O QUE A VIDA ESTA TENTANDO ENSINAR
Muitas coisas, mas, só os que estão interessados em aprender e compreender os mecanismos deste Universo e em especial, o do Planeta Terra, do micro ao macro, do ínfimo ao infinito, animado e inanimado, com todas as suas dimensões existenciais, onde cada um, independentemente e individualmente, coexistem individualmente e coletivamente.Dos fatos este Universo é um CAOS, seja lá onde for, entretanto, nele se encontra todos os recursos para a EVOLUÇÃO e o PROGRESSO, em que pese, seja através das dores, sofrimentos e decepções.
Mas, o verdadeiro tesouro do CONHECIMENTO que LIBERTA, como disse JESUS, não irá caír dos Céus em suas mãos, porque é este, um dos maiores objetivos de se existir.
E para encontrá-lo, se faz necessário buscá-lo, e nisto é que estarão seus MÉRITOS,
INTELIGÊNCIA, SABEDORIA e VIRTUDES, são ferramentas fundamentais, da essência do existir.
Estão em nossos atos, gestos, atitudes, pensamentos, palavras, sentimentos, emoções e ações, em prol de nós mesmos e dos nossos semelhantes, os nossos MÉRITOS e DESMÉRITOS, e que ESCREVEREMOS no LIVRO da VIDA, na ESCOLA da VIDA.
O QUE a VIDA DESEJA de NÓS:
Que busquemos os CONHECIMENTOS que LIBERTAM, com SABEDORIAS e VIRTUDES.
O problema da humanidade é que se APRENDE muito pouco, se EVOLUI e PROGRIDE o mínimo, se perde muito tempo da VIDA com coisas INÚTEIS e FÚTEIS, sendo que VIDA tem prazo curto demis, para serem desperdiçado.
Baseando-se, que já se passaram 6.000 anos pós dilúvio, e comparando com garndes Mestres, grandes intelectuias, sábios e virtuosos humanos, que nos deixaram lteraturas espetaculares, no mínimo, nos utimos 4.000 anos, podemos então deduzir o baixissimo interesse pela EVOLUÇÃO e pela busca dos CONHECIMENTOS que LIBERTAM-NOS dos Darmas, Karmas e da Roda de Sansara.
A humanidade como um todo, ainda estão presas a RODA da VIDA do comer, beber e dormir, e em um começar, recomeçar, quase que infinito e com poucas e lentas mudanças, mais preocupado com a LUTA pela SOBREVIVÊNCIA, ALIMENTAÇÃO, REPRODUÇÃO, com a PROLE, na busca pela sua ALMA GÊMEA, e pelo TER, SER, POSSUIR, PODER, PROFISSÃO, CONQUISTAS, etc.
Entretanto, nos últimos 150 anos, mas principalmente, nos últimos 50 anos, se deu uma arrancada muito significativa na EVOLUÇÃO e no PROGRESSO tecnológico e ESPIRITUAL de mais de 50% da humanidade, embora, ainda só 10%, teve a RAZÃO FILOSÓFICA DESPERTADA.
Fato este que PROVOCA a vinda de SOPHYA, pela MASSA CRÍTICA de 50+1, de pessoas voltadas para o BEM e por isto, desde 1969, com a conquista do homem ter pisado na LUA, se começou uma pequena ERA que terminou em 2019 e neste tempos, também, se começou para valer, a SEPARAÇÃO do JOIO e do TRIGO, para que, se cumpra com as PROFECIAS, para que na Terra a partir de 2059, comece uma NOVA ERA, a ERA do HOMEM ALTUISTA.
ATENÇÃO para estes dua datas, 2029 e 2036 e vamos torcer para que a hmanidade não venha merecer passar pelo terrível ARMAGEDOM.
De 2025, com mais 7 anos, até 2032, TUDO de BOM e RUIM vão acontecer com a chegada da MUDANÇA de ERA, chamada de TRANSIÇÃO PLANETÁRIA e REINTEGRAÇÃO CÓSMICA, como o princípio da implantação do ser humano ALTRUÍSTAS, A PARTIR DE 2.100.
Dos fatos é que, não existe mais tempo e nem possibilidades de VIDAS INUTEIS e FÚTEIS.
Daí, é que vem o TÍTULO do TEXTO:
O QUE A VIDA ESTA TENTANDO ENSINAR
Que o TEMPO de VIDA de OCIOSIDADE, de perda de TEMPO, do "Deixe a vida me levar, vida leva eu", do levar a VIDA sem os propósitos dos CONHECIMENTOS que LIBERTAM, vai CUSTAR muiti CARO a quem quizer PAGAR para VER.
Durante milênio, os seres humanos como um todo, VIVERAM quase que exclusivamente, para a LUTA pela SOBREVIVÊNCIA, ALIMENTAÇÃO, REPRODUÇÃO, TER, SER, POSSUIR, $e dar BEM, etc.
Muito materialismo, pouca espiritualização e por isto, muita sede de poder, egoísmo, maldades...
Não que a luta pela SOBREVIVÊNCIA, não seja importante para a vida, é que, o MAL está no excesso de MATERIALISMSO vivido, no exagero do CONSUMISMO e da pouca atenção que se dá, aos VALORES que enobrece a alma, o intelectual, sabedorias e virtudes.
São ainda poucos, os que buscam “as reais riquezas da vida” e o verdadeiro sentido do “Se dar bem”.
A escola da vida por sua vez, está sempre insistindo em querer nos ensinar, o real caminho.
Para quem busca o verdadeiro sentido da vida, acaba descobrindo que há um tesouro disponível, que a vida oferta a queles que buscam.
Aquele que não percebe onde se encontra o verdadeiro caminho do tesouro da vida, acaba caindo no abismo das ilusões, onde a ignorância, a sede do poder, o egoísmo e o materialismo, que sáo seus maiores inimigo da LIBERTAÇÃO das AMARRAS da VIDA, acontece, devido ausência das sabedorias com virtudes.
Os conhecimentos com sabedorias e virtudes, iluminam a inteligência, o protege da fé cega, afasta-o das ilusões e da ignorância e o faz encontrar o TESOURO que JESUS sempre recomendou pra a LIBERTAÇÃO.
Mas, poucos são os que querem saber de onde veio...
Por qual caminho passou para se chegar até aqui...
Quais os motivos que o trouxeram a este Planeta...
Porque as diversas raças, meios sociais, riquezas, pobrezas, doenças, saúde, alegria, tristeza...
Porque uns nascem em países de primeiro mundo, outros em lugares de miséria, falta de oportunidades, direitos...
Uns filhos de pais que vive na abundância, entre outros na miséria...
Porque uns nascem deficientes, doentes, outros com saúde...
Uns deformados, feios, outros perfeitos, belos...
Se Deus não faz acepção de pessoas, raças, cor, religião...
Se Deus é amor, misericordioso, justo, imutável, poderoso, eterno, infinito, onisciente, onipresente, todo poderoso, amor, absoluto...
Como pode então, o mundo ser como é, onde se aparenta tanta injustiça!!
Como pode então, o mundo ser como é cheio de desigualdades, injustiças, azar, sorte, acaso...
Como pode então, o mundo ser como é cheio de fenómenos criminosos da natureza...
Como pode então, o mundo ser como é onde a velhice, as doenças e a morte, são os prémios do final da vida, para aqueles que deram tudo de si, matando um leão por dia na luta pela sobrevivência!!
Enfim, o fato é que, tudo tem que ter uma razão de ser e existir!!
Nada pode ser dado ao acaso, ao fútil ao desperdício...
Porque se assim for, cabe a pergunta:
QUE DEUS É ESTE que não condiz com seus adjetivos de qualidades!!
Em verdade, nada deveria estar entregue ao azar, a sorte, ao acaso, a inutilidade, a futilidade, ao desperdício, a dor, ao sofrimento, a morte, as tragédias, aos fenômenos da natureza, as injustiças, as desigualdades...
Tudo porque, Deus deveria ser amor, a perfeição eterna, suprema e absoluta e todo poderoso e por ter que ser assim, em suas ações e governanças, nada poderia escapar as SUAS qualidades supremas e absolutas.
É Ele um Pai soberano, onde nada, absolutamente nada, deveria estar acima Dele, ou ter mais poder.
E ele está no controle de tudo, segundo as palavras de Jesus, que disse.:
“Não cai uma folha de uma árvore sem que Ele permita”.
Entretanto... Como entender o CAOS existencial no mundo animado e inanimado e em todas as dimensões.
DOS FATOS:
Nada escapa as Suas leis de amor, igualdade, justiça, misericórdia...
Entretanto... Também...
Nada escapa das Sua leis de causa e efeito e ação e reação.
Mas isto ainda, não explica com profundidade, porque a vida é assim, tão aparentemente cheio de desigualdades e injustiça!!
Mora nesta DESCOBERTA cheia de sabedorias com virtudes, o mega, hiper, extraordinário e fabulosamente descomunal, tesouro que cada um deverá encontrar durante a existência da vida e assim, COMPREENDER a vida e a RAZÃO da existência de Deus e deixar de ver a VIDA e DEUS pela fé cega, pela emoção, pelo achismo, pelos dogmas, pelas religiões.
Compreender a mecânica de tudo o que existe no Universo material, imaterial, orgânico e inorgânico, do ínfimo ao infinito, e em todas as suas dimensões, é um dos nossos objetivos de se existir para a vida, para que e assim, se cumpra os dizeres de Jesus:
VÓS SOIS DEUSES, VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO, VÓS SOIS O SAL DA TERRA.
E disse Jesus também.:
“Nada vos será escondido, tudo vos será revelado”
Então cabe a pergunta:
O QUE A VIDA ESTÁ TENTANDO NOS ENSINAR?
Há muitas respostas, dentre elas:
Há um verdadeiro objetivo de se existir!
Paulo Afonso
Boa tarde, o amigo é também o autor do "A estrutura da matéria segundo os espíritos" ou trata-se de um homônimo?
ResponderExcluir